HOME Escola de Equitação Instituto Homo-Caballus Coudelaria Fórum
Desempenho
Desempenho Calendário | Como Chegar | Fale Conosco | Cadastro | Fotos
Desempenho
Participantes
"Pérolas" do Fórum
Fotos
 
Pérolas do Fórum

por Emerson Gonçalves

Um dia tive uma idéia luminosa: ver o site da Desempenho e saber se eles poderiam receber um ignorante hípico por lá. Acessei o site, o velho, e tomei conhecimento de um tal Fórum. Tentei entrar, o Yahoo me deu as costas, tinha outras coisas por fazer, abri mão. Tentei de novo, tempos depois. Cheguei à conclusão que ali residia algum mistério que me impedia a entrada. Desisti.

Mas não desisti da Desempenho. Novas conversas com a Mara, e o entusiasmo veio. Fui. Um dia conto a respeito. Ouvi mais do tal Fórum. Mas o Fernando Guillon falando de uma cavalgada nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande, região de minha especial predileção e paixão, a ser organizada pelo Duda, me fez vencer as barreiras iniciais do Yahoo a ferro e fogo. Barreiras na minha cabeça oca, claro, pois elas não existem.

Logo ao descobrir o Fórum, peguei os finais de uma grande discussão, envolvendo vários companheiros, onde o pivot era a ... Paula. :o)

Grande Paula, agora já com seu batismo de Brasil.

Casualmente voltei no tempo, aleatoriamente, e vi uma coisa aqui, outra ali, todas muito interessantes. Decretei: vou ler esse material todo, de cabo a rabo.

Foi o que fiz, e ainda faço, pois estou longe de terminar, desde a mensagem 000. A cada nova fornada de páginas abertas, novas descobertas.

No Fórum, descubro e vejo um pouco de tudo.

Técnica.
Paixão.
Sentimentos.
Poesia.
Discussões.

Mas, acima de tudo, vejo o ser humano em sua melhor forma, fazendo aquilo que nos distingue, como animais, dos outros companheiros do reino animal: pensando e dialogando e pensando a partir do diálogo e das novas informações que vamos recebendo.

Para quem anda meio descrente desse bicho homem, recomendo mergulhar no Fórum. A esperança renasce. Técnicos e técnicas escrevendo com poesia. Rudes homens do sertão revelando sentimentos sutis por seus animais. Quanta coisa bonita. E tudo vindo exatamente de vocês mesmos, de todos que fazem o Fórum. Dos moitas, inclusive. Sim, porque os moitas são nossos parceiros, afinal, estão ali, lendo. E quem lê, participa. E todo moita é um desafio para todos nós, escritores contumazes (ressalvando ser eu apenas um escrevinhador), pois queremos trazê-los para o lado de cá. Mas é legal que eles existam. Sem eles, seríamos poucos falando para poucos.

Hoje, estou na altura da mensagem mil, duzentos e tralalá. Pela frente, muito chão. Fosse um enduro de 100 milhas, estaria saindo apenas do primeiro anel.

Periodicamente estaremos por aqui, eu e vocês, pois ao mergulhar no “velho” Fórum, vou buscar um pouco de todos vocês um pouco mais jovens. Muitos que tanto li nos tempos iniciais, não leio mais nos dias presentes. Posso assegurar que fazem falta. Outros, aqui estão, desde sempre. Tenho visto belas contribuições ao debate e ao conhecimento de muitos companheiros, e nem vale citar Bjarke e Claudia L, Gustavo e Itamar. Eles são, digamos, nossos mestres. Seria talvez até chato se só mestres falassem aqui. O bonito é que muitos falam, contribuem, e todos são mestres, pois falam com o coração e com o prazer. Bom, chega de confete, e vamos às primeiras “Pérolas do Fórum”.

- Baloubet de Rouet:Achado ou Perdido ?
- A pérola - Bitola
- A gente cai
- Equitação Zen
- Trote Elevado
- Contato
- Cercas
- Galope Reunido
- Provérbios Equestres
- O Caso “Jaboré” – um cavalo forense - parte I
- O Caso “Jaboré” – um cavalo forense - parte II

 

home  |  topo  |  versão para impressão  |  voltar

Desempenho - Telefax: (21) 2745-6178 Cachoeiras de Macacu, RJ