HOME Escola de Equitação Instituto Homo-Caballus Coudelaria Fórum
Desempenho
Desempenho Calendário | Como Chegar | Fale Conosco | Cadastro | Fotos
Desempenho
Desvendando o Enigma do Centauro
Desvendando O Enigma do Centauro - Parte II
 
Perfil

André Galvão Cintra é médico veterinário formado pela Universidade de São Paulo em 1991. Foi criador de cavalos quarto-de-milha de 1978 a 1983 e de cavalos mangalarga de 1982 a 1992. Desde 1999 dedica-se à criação de cavalos Bretão.

Foi gerente da fazenda Santa Gertrudes, de cavalos Puro Sangue Árabe e do Haras Pantaleão, de cavalos Quarto de Milha.

Atuou como autônomo de 1991 a 1997, quando, em 1996, especializou-se em Homeopatia Veterinária, com resultados expressivos na clínica diária. De 1997 a 2002 foi Gerente Nacional da Área de Eqüinos da Socil Guyomarc'h, sendo responsável por toda a área referente aos cavalos dentro da empresa, desde desenvolvimento de produtos, marketing, palestras e assistência técnica a criadores e veterinários.

Neste período também foi Coordenador do Comitê de Eqüinos da Anfal, entidade que congrega as principais empresas de alimentação animal do país, e ainda foi consultor da Revista Alimentação Animal, editada pelo Sindam (Sindicato das Indústrias de Aliemntação Animal).

Em 2002 desligou-se do setor industrial, passando a trabalhar com Consultoria Nutricional para Eqüinos em qualquer região do Brasil. Sua principal realização na empresa foi levar para dentro da indústria de alimentação animal o conceito de procupação com o bem estar do cavalo, lembrando sempre que não há bom manejo nutricional sem boa qualidade e disponibilidade do volumoso.

O ponto forte de seu trabalho foi a Elaboração de Programa Nutricional para a Equipe Olímpica de CCE para a Olimpíada de Sydney, trabalhando diretamente com dois integrantes desta equipe, Gustavo Pagotto (SP) e Vicente Araujo (MG), além do trabalho com o Cavaleiro Olímpico Álvaro Affonso "Doda"de Miranda Neto, quando este se sagrou Campeão Brasileiro e Paulista em 2001.

"Meu maior prazer é, aos fins de semana, sair com minha filha a cavalo. Ela em sua égua anglo-árabe e eu, em meu Bretão. Este contato com o cavalo não dispenso nem nos momentos de lazer".

Nesta página, André escreverá sobre nutrição e manejo do cavalo. Os leitores poderão mandar suas dúvidas e sugestões através da nossa seção "Fale conosco".

Artigos:
- Instalações
- Alimentação
- Complementação Nutricional
- "Cara Inchada"
- A Importância das Fibras na Dieta
- Probióticos
- ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA 3 E 6
- A PROTEÍNA NA ALIMENTAÇÃO DOS EQÜINOS
- Excesso de Selênio
- Nutrição do Cavalo de Esporte e Trabalho
- FÉRIAS EQÜESTRES
- A Linhaça na Alimentação dos Eqüinos

 

home  |  topo  |  versão para impressão  |  voltar

Desempenho - Telefax: (21) 2745-6178 Cachoeiras de Macacu, RJ