HOME Escola de Equitação Instituto Homo-Caballus Coudelaria Fórum
Desempenho
Desempenho Calendário | Como Chegar | Fale Conosco | Cadastro | Fotos
Desempenho
Apresentação e Equipe
Aulas, Cursos e Eventos
Estágios
Calendário
Inscrições On-Line
» Menor de idade
» Estagiário
» Adulto
O que Trazer
Depoimentos
Fotos da Escola
Restaurante
Hotéis e Pousadas
Conteúdo dos Cursos
» Colônia "Férias a Cavalo"
» BÁSICO NÍVEL 1 (preliminar)
» BÁSICO NÍVEL 2 (fundamental)
» Sensibilização eqüestre
» Iniciação
» Desvendando o Enigma do Centauro
» Adestramento Primário
» Embocaduras e Selas
» Manejo funcional
 
PARA OS NOVOS TEMPOS UMA NOVA
MENTALIDADE EQÜESTRE

Onde ficamos e como ensinamos

Localizada nos contrafortes da Serra do Mar, a 90 km do Rio, na estrada para Friburgo, a Desempenho fica situada numa grande fazenda na região que abriga a maior reserva de Mata Atlântica do Estado do Rio — Cachoeiras de Macacu. O município é conhecido por suas matas, trilhas, nascentes, rios, cachoeiras, montanhas e paisagens exuberantes.

A Desempenho forma um complexo eqüestre de criação e treinamento de cavalos, abriga uma escola de equitação e um instituto de estudos eqüestres e ambientais.

As aulas na Escola Desempenho de Equitação são bem diferentes de um clube hípico porque os alunos podem se relacionar com os cavalos o dia inteiro no seu ambiente natural. O contato com os animais não se limita exclusivamente às aulas na pista. Além das aulas teóricas e práticas você também vai fazer trilhas nos campos, nas montanhas, em matas e estradas de terra, passando por todo tipo de terreno natural.

Durante todo o ano temos turmas de iniciação, nível básico e intermediário. O aluno recebe um certificado de cada nível concluído. O curso de equitação e manejo têm em média 5 horas de aula por dia e, para crianças e jovens, desenvolvemos uma programação de jogos e atividades artísticas e recreativas ligados à natureza. Conheça nosso programa “Férias a cavalo”.

As aulas para adultos, mesmo iniciantes, envolvem o pleno conhecimento científico de como os sistemas nervosos humano e eqüino interagem durante a equitação. Quando você aprende como os seus sentidos se ajustam com os sentidos do cavalo e vice-versa, e aprende na prática como controlar e se ajustar aos movimentos do animal, o aperfeiçoamento eqüestre é muito acelerado. Esta aprendizagem começa no nosso curso mais importante – “Desvendando o Enigma do Centauro”.


Equipe em 2002


Equipe em 2016

Bjarke Rink: Fundador e Conselheiro; Orientador dos instrutores e pesquisadores.
Mara Rink: Fundadora e Diretora administrativa; Supervisão pedagógica.
André Galeno: Diretor técnico; Instrutor dos níveis intermediário e superior; Orientador de estagiários; Supervisor e Treinador de cavalos; Técnico da Equipe de Hipismo; instrutor-guia das Trilhas de Darwin
Edmilson Junior:Instrutor dos níveis básico e intermediário; domador e treinador de cavalos; Instrutor Senior de Arquearia Montada; Orientador de estagiários; Gerente de Manejo da Escola e da Coudelaria; assistente técnico da Equipe de Hipismo.
Lucas Lopes:Instrutor dos níveis básico e intermediário; treinador de cavalos; auxiliar técnico da Equipe de Hipismo.
Isabella Nothaft:Instrutora dos níveis básico e intermediário; instrutora de arquearia no solo e montada; auxiliar técnico da Equipe de Hipismo; auxiliar administrativo.
Izabelle Vanzelli:Instrutora do nível básico; instrutora de arquearia no solo e montada; auxiliar administrativo.
Paloma Barros: Educadora física; chefe da monitoria e recreadora.

Colaboradores

Claudia Leschonski: Clínicas e workshops de salto, adestramento, CCE e manejo funcional.
Gustavo Braune: Consultor de alimentação e manejo; orientação de estagiários ; aulas e clínicas de manejo funcional.
Vera Lúcia Brito: Assistência veterinária;

 

home  |  topo  |  versão para impressão  |  voltar

Desempenho - Telefax: (21) 2745-6178 Cachoeiras de Macacu, RJ